Assim diz o SENHOR:
Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos;
porque há recompensa para as tuas obras, diz o SENHOR,
pois os teus filhos voltarão da terra do inimigo.
Jeremias 31.16



Uma das principais funções da mulher é a formação de filhos. A palavra do Senhor diz que a mulher depois de pecar foi preservada por causa da criação de filhos. Talvez você pense: só por causa disso? Mas Deus não pensa assim, a criação de filhos para Deus é uma tarefa muito importante e fundamental para o futuro da humanidade. Como? Você já parou para pensar que esta insegurança que todos têm sentido atualmente é porque o nosso planeta está cheio de pessoas viciadas, violentas, desonestas? E por que está assim? Porque de alguma forma muitas mulheres da geração passada fracassaram na criação de seus filhos.

Você percebe que formar um ser humano adulto e cheio de valores especiais não é uma tarefa fácil e nada acontece automaticamente?

Descobrir que criar filhos não é a mesma coisa que criar batatas, não é suficiente você dar o alimento diário, a escola, vestes e brinquedos no natal, não.

Criar filhos requer tempo, renúncias, ensinamentos constantes, paciência e o mais importante: uma boa formação mental e espiritual e, mesmo assim, às vezes ainda sentimos que estamos falhando em algo, não é mesmo?

COMO DESFRUTAR DA VIDA TENDO FILHOS COM PROBLEMAS?

Na verdade muitas mulheres que são bem-sucedidas na sociedade, têm tudo para serem mulheres de sucesso, mas não são por causa dos seus filhos.

Algumas delas estão constantemente buscando seu filho em boca de fumo, outras sofrem pressão para ceder dinheiro para manter vícios, outras ainda são até ameaçadas quando dizem “não” para algum desejo de jovens, que pensam que vieram a este planeta apenas para diversão e, também, aquelas que passam noites sem dormir porque sua filha está se prostituindo em algum lugar da cidade.

Há, também, as mães que têm que criar um neto por causa da filha que engravidou sem estar casada, depois vem outro neto e mais outro, todos de pais diferentes. Então a vida vai ficando difícil, a casa é pequena e ela acaba assumindo a responsabilidade de uma filha que não quer saber de trabalho nem de estudo, apenas quer curtir a vida.

Mulheres que estão sofrendo, é uma dor terrível ver a pessoa que você ama caminhar por um caminho de destruição e morte. Já vi mulheres enterrando os seus filhos com muita angústia e desesperança.

PLANTE NO CORAÇÃO DE SEUS FILHOS AS COISAS DE DEUS

Muitas mulheres pensam que excesso de mimo é demonstração de amor, isso não é verdade! A mulher que ama o seu filho vai corrigi-lo e impor limites a ele.

Amadas, vejo que a falha na formação espiritual da criança é o que tem causado mais prejuízo e destruição nas famílias. Veja bem que sei do que falo, tenho recebido fotos de jovens que estão se formando em medicina, mas que são viciados em drogas e moças que têm uma excelente profissão, mas possuem todo tipo de desvio, filhos que estão envolvidos com quadrilhas, tráficos, assassinatos e tudo que é violento.

NUNCA PENSE QUE NÃO TEM MAIS JEITO

Crianças que cresceram sem ter experiências com o Senhor Jesus, algumas nunca receberam uma oração, outras viveram em um lar, no qual o dinheiro era o deus de seus pais.

Mulheres que falharam em não plantar a semente da eternidade no coração de suas crianças, não imprimiram as leis de Deus em suas mentes.

Famílias despedaçadas, vidas arrasadas e destruídas, onde não há alegria e nem paz.

Contudo, Jesus quer realmente mudar a vida de seu filho e a notícia boa é que não importa a idade dele: se é um adolescente, um jovem ou um homem, há esperança para ele! Para Jesus, nunca é tarde demais!

Quando estiver profetizando, traga à sua mente uma nova imagem de seu filho. Ele totalmente transformado, isto é ver pelos olhos da fé.

Profetizar é chamar à existência aquilo que ainda não existe, mas que vai passar a existir pelo poder da palavra de Deus.

Entenda o poder da profecia. A diferença é que agora vamos profetizar na vida de nossos filhos.

Contudo, deve estar ciente que você está começando a plantar agora na vida deles. Então, saiba que vai ter que perseverar e esperar um tempo para obter uma grande colheita.

Para uma virada na vida do seu filho, você é uma peça fundamental! Isto mesmo! Deus está contando com você! Afinal, não foi no seu ventre que ele foi gerado?

VOCÊ! É A PESSOA QUE DEUS QUER USAR PARA MUDAR A REALIDADE DE SEUS FILHOS!

Mulher, você como mãe é uma autoridade na vida de seus filhos. Não desista de sua filha! Lute por ela, se for preciso arranque-a das garras do inferno. Como? Se achegando diante do trono de Deus para falar com o Senhor dos Senhores a respeito daquela vida que ele entregou aos seus cuidados.

Jesus gosta de uma prestação de contas! Então fale para ele onde você falhou, peça perdão, diga ao Senhor que precisa de ajuda para mudar a história de vida de seu filho ou de sua filha.

Só que não vá até a Ele com as mãos vazias. Nós temos promessas que o Senhor nos faz sobre nossos filhos.

Apresente-a a Ele e peça que essas promessas venham se cumprir na vida dos seus filhos. Aproveite para profetizar na vida dele.
Querida, você profetiza quando fala essas promessas em voz alta com o nome de seu filho, crendo que Deus vai fazer acontecer.

OS SEUS FILHOS SERÃO RESTAURADOS

Quando estiver profetizando, traga à sua mente uma nova imagem de seu filho. Ele totalmente transformado, isto é ver pelos olhos da fé.

Profetizar é chamar à existência aquilo que ainda não existe, mas que vai passar a existir pelo poder da palavra de Deus.

Entenda o poder da profecia. A diferença é que agora vamos profetizar na vida de nossos filhos.

Contudo, deve estar ciente que você está começando a plantar agora na vida deles. Então, saiba que vai ter que perseverar e esperar um tempo para obter uma grande colheita.

Fonte: Feminina